TRATAMENTO DE PÓLIPOS UTERINOS

O QUE SÃO PÓLIPOS?

A princípio, pólipos uterinos costumam ser apenas uma porção de tecido da cavidade do útero (endométrio), que cresce mais do que o normal, representando uma protuberância, ou um diminuto pedículo no exame de Ultrasonografia Transvaginal. São bastante comuns, sendo por vezes assintomáticos, achados apenas nos exames de rotina; quando apresentam algum sinal ou sintoma, este é representado por sangramento menstrual irregular e aumentado, com cólicas associadas ou não.

 

QUAL O TRATAMENTO PARA PÓLIPOS?

Nossa equipe de médicos ginecologistas especialistas em Endoscopia Ginecológica tem conhecimento e experiência no tratamento clínico e cirúrgico de Pólipos Uterinos. Durante a consulta, o médico conversa com a paciente para entender sua história, fazendo uma anamnese completa e detalhada antes de exame clínico e ultrassonográfico. 

Na grande maioria dos casos pólipos são benignos, porém como em torno de 1% a 2% podem ser malignos, podemos indicar e realizar o tratamento cirúrgico, visando a retirada da lesão, através de procedimento minimamente invasivo, nesse caso denominado Histeroscopia Cirúrgica, podendo ser ambulatorial ou hospitalar.

Importante: antes de proceder com o tratamento cirúrgico, pode ser feito exame ambulatorial denominado Histeroscopia Diagnóstica, realizado nas melhores clínicas e laboratórios, que procura confirmar visualmente a presença de pólipo uterino ou endometrial.

Tire todas as suas dúvidas em uma consulta clínica de avaliação e orientação.

Consulta particular/reembolso.

Aceitamos cartão de crédito com parcelamento, exceto em teleconsultas. 

Orientamos o processo de reembolso.

WhatsApp-icone-3.png