ESPECIALISTA EM MIOMAS UTERINOS

O que são Miomas Uterinos?

Miomas são nódulos benignos que acometem a musculatura lisa do útero, muito frequentes, acometendo até 70-80% das mulheres em qualquer idade. Principal responsável pela retirada cirúrgica do útero, tem como principal sintoma o sangramento menstrual irregular e aumentado. Porém a maioria dos casos são assintomáticos, ou seja, as pacientes descobrem por acaso em exames de rotina, sendo necessário apenas seguimento e controle com ultrassonografia e/ou ressonância nuclear magnética.

MIomas.jpg

Como é o Tratamento de Miomas?

Nossa equipe de médicos ginecologistas especialistas em Endoscopia Ginecológica tem conhecimento e experiência no tratamento clínico e cirúrgico de Miomas Uterinos e sabe que o tratamento de miomas uterinos depende dos sintomas e das circunstâncias individuais. Durante a consulta, o médico conversa com a paciente para entender sua história, fazendo uma anamnese completa e detalhada antes de exame clínico e ultrassonográfico. 

Miomas que não causam sintomas em geral não precisam de tratamento. Quando houver sangramento como queixa e até aumento do volume do órgão, podemos indicar o tratamento clínico, com uso de pílulas hormonais combinadas (progestagênio e/ou estrogênio) ou uso de anti-inflamatórios não hormonais. Se não há resultados com os medicamentos, podemos indicar e realizar a cirurgia ginecológica por videolaparoscopia, técnica minimamente invasiva, para retirada dos miomas.

Tire todas as suas dúvidas em uma

consulta presencial ou telemedicina.

 

Consulta particular/reembolso.

Aceitamos cartão de crédito com parcelamento, exceto em teleconsultas. 

Orientamos o processo de reembolso.

WhatsApp-icone-3.png