IMPLANTE HORMONAL

O que é Implante Hormonal?

 

O implante hormonal é um método contraceptivo de longa duração, muito prático e de tendência mundial.

 

Com eficácia superior a 99% durante 3 anos, ele libera progesterona sintética continuamente, fazendo o bloqueio ovariano (assim como o anticoncepcional oral faz) e alterando a função intrauterina, com afinamento do endométrio (a camada que descama na menstruação). Desta forma, a mulher fica sem menstruar (em 80% dos casos) ou com pouco escape, efeito igual ao DIU hormonal, inclusive com melhora significativa da TPM.


O bastonete de plástico flexível de cerca de 4 cm é colocado de forma superficial sob a pele, na face interna do braço. A inserção é rápida e feita em consultório, após aplicação de anestesia local. 

implante hormonal implanon.png

Implante Hormonal é o melhor método contraceptivo para você?

O Implante Hormonal é indicado às mulheres que não desejam ficar presas à rotina de tomar pílula diariamente, às pacientes com contraindicação ao estrogênio sintético (presente nas pílulas combinadas, que pode ser o vilão para aumento do colesterol, trombose, enxaquecas) e para as mulheres que amamentam. Também é indicado como tratamento adjunto em casos de fluxo abundante e endometriose leve.

Converse com o ginecologista e faça uma avaliação. É necessário que o médico faça exames para avaliar se a mulher está apta a recebê-lo.  

Tire todas as suas dúvidas em uma consulta clínica de avaliação e orientação.

 

Consulta particular/reembolso.

Aceitamos cartão de crédito com parcelamento, exceto em teleconsultas. 

Orientamos o processo de reembolso

WhatsApp-icone-3.png