ESPECIALISTA PARA COLOCAÇÃO DE DIU EM CONSULTÓRIO

DIU.png

O que é DIU?

 

DIU é a abreviação de Dispositivo Intrauterino. É um pequeno objeto plástico flexível em formato de T inserido dentro do útero para atuar como contraceptivo e evitar a gravidez. Esta pequena haste libera substâncias que impedem que o espermatozoide fecunde o óvulo. Deve ser removido entre 5 a 10 anos, ou a qualquer momento se você decida ter um bebê.

Há dois tipos de DIU: o revestido de cobre e o hormonal (levonorgestrel). O DIU de cobre tem ação espermicida, ou seja, destrói os espermatozoides antes de penetrarem no útero. Já o DIU hormonal (também chamado de SIU - Sistema Intrauterino) libera progesterona, que modifica a secreção do colo uterino e impede a passagem dos espermatozoides. 


 

DIU é o melhor método contraceptivo para você?

Para ter esta certeza, é preciso conversar com o médico ginecologista, para que ele possa avaliar seu caso de forma individual. É preciso primeiro excluir com segurança a possibilidade da paciente estar grávida. Dr. Marcello Rocco explica que o DIU é uma ótima alternativa para quem não pode fazer uso de método hormonal combinado à base de estrogênio (como pílulas, adesivos e anéis anticoncepcionais), pode ser usado por mulheres que nunca tiveram filhos e não há restrição após o parto.

 

Mas o DIU tem algumas contra-indicações, como em mulheres com malformações uterinas ou distúrbios como miomas, infecções pélvicas, suspeita de câncer genital ou sangramento anormal. Marque uma consulta para orientação.

A colocação do DIU é um procedimento simples, realizado no consultório, e não requer anestesia.

Dr. Marcello Rocco tem conhecimento e destreza para inserir o DIU em consultório, com total segurança, tranquilidade e rapidez, não sendo necessária a internação da paciente em ambiente hospital e nem realização de sedação por anestesia. 

A colocação é explicada em detalhes à paciente pelo Dr. Marcello antes do procedimento, para deixá-la tranquila e confortável. É usado um aplicador, colocado dentro da cavidade uterina através do colo. 

Algumas pacientes podem sentir cólica durante a inserção do DIU, mas é uma sensação muito bem tolerada e passageira. Após a colocação, a paciente deverá retornar ao consultório após a menstruação seguinte para reavaliação clínica pelo Dr. Marcello.

Tire todas as suas dúvidas em uma consulta clínica de avaliação e orientação.

Consulta particular/reembolso.

Aceitamos cartão de crédito com parcelamento, exceto em teleconsultas. 

Orientamos o processo de reembolso


 

WhatsApp-icone-3.png