Clínica Marcello Rocco Endometriose | Ginecologia | Obstetrícia Rua Apinajés, 1100 cj 905 Perdizes São Paulo/SP 11 3862-1815

MÉDICO
ESPECIALISTA
ADENOMIOSE
São Paulo - SP
PARA TRATAMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO DA MULHER COM ADENOMIOSE
Adenomiose é uma doença
bastante confundida com Endometriose
As duas doenças apresentam sintomas muito parecidos e ambas podem causar infertilidade e abortos. Também não se sabe a causa exata da doença. A semelhança é tamanha que muitos especialistas definem Adenomiose como sendo a Endometriose dentro do corpo uterino.
Frequentemente, quem tem Adenomiose tem também lesões de Endometriose na pelve e nódulos de miomas uterinos (60 a 80% dos casos)
O que é
Adenomiose?
Adenomiose é uma doença ginecológica benigna, dependente do hormônio estrogênio, produzido pelos ovários.
Caracteriza-se pela presença de tecido endometrial (glândulas e estroma) dentro do miométrio (camada muscular do útero).
Foi descrita pela primeira vez em 1947. Com o avanço da tecnologia, foi possível verificar que é mais comum do que se acreditava, acometendo até 30% de mulheres jovens.

A mulher com adenomiose lida com dúvidas e expectativas, com problemas e superações, que merecem todo cuidado e consideração. Faz toda diferença contar com um médico que respeite essa individualidade.
Quais os sintomas
da Adenomiose?
Os sintomas mais comuns da adenomiose são:
-
Sangramento uterino anormal ou disfuncional
-
Dor pélvica crônica, cólica menstrual intensa
-
Dispareunia (dor no ato sexual)
-
Infertilidade ou abortamento recorrente
-
Sintomas urinários ou intestinais
Em cerca de 30% dos casos, a paciente é assintomática, ou seja, possui a doença porém não apresenta qualquer queixa ou sintoma.
Como é feito o diagnóstico
da Adenomiose?
O diagnóstico de Adenomiose é realizado a partir de exames não invasivos, como Ultrassom Transvaginal e Ressonância Magnética de pelve.
Muitas vezes, é um achado incidental, ou seja, é descoberto em exames de imagem que tinham sido realizados com outro propósito.
Qual o tratamento
da Adenomiose?
O tratamento é feito com medicamentos (pílulas anticoncepcionais, DIU hormonal), ou ainda cirúrgico minimamente invasivo, chamado Adenomiomectomia.
Para pacientes que não tem mais o desejo reprodutivo, o tratamento cirúrgico com a retirada completa do útero ainda é a terapêutica mais eficaz, principalmente nos casos mais sintomáticos e avançados.
Tire todas as suas dúvidas em consulta
presencial ou por teleconsulta
Consulta e tratamento particular/reembolso.
Se a primeira consulta for por telemedicina, a consulta de retorno presencial pode ser necessária.
Orientamos o processo de reembolso junto ao convênio medico.

Como funciona a
consulta à distância?
CONFORTO E SEGURANÇA
Mesmo morando em outro bairro, cidade, estado ou país, você receberá orientação médica qualificada feita por médico especialista em adenomiose, sem a necessidade de deslocamento.
PRIMEIRA ORIENTAÇÃO
A avaliação do seu histórico pessoal e médico é o primeiro passo para diagnóstico e definição do tratamento da adenomiose. Possivelmente, a consulta de retorno presencial será necessária.
REEMBOLSO DO CONVÊNIO
Você tem direito a reembolso do convênio mesmo que a consulta médica seja realizada à distância.